terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ballet pós-moderno.

De repente
todo mundo virou DJ 
tem uma tatuagem do infinito 
gosta de futebol 
e cita Caio Fernando Abreu.


Menos a bailarina. 

5 comentários:

  1. tá perfeito , todo mundo querendo ser diferente e ''da moda'' e todo mundo sendo igual, ''infinitamente'' IGUAL ;S
    adorei bby ;)

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Antigamente quem não tinha profissão definida dizia que era "modelo e atriz", hoje em dia a profissão da moda é "dj". No meu tempo de infância, as pessoas tinham tatuagem de borboleta no pescoço ou alguma frase no pé, hoje é o símbolo do infinito.Futebol virou moda e ninguém mais anda citando Cecília Meireles, Bandeira e Machado de Assis... e como diz Nando Reis: "o mundo tá o contrário e ninguém reparou".
    Lindo texto,amiga! ;***

    ResponderExcluir
  3. ou vira fotógrafo e cantarola Beatles com um copo de café na mão! / inFIMnitos esterótipos ambulantes

    ResponderExcluir
  4. Bem, como te conheci e vi que você é inteligentíssima, vou elaborar um pouco mais o comentário ;)

    Schiller explica que quando as coisas satisfazem ao todo de nossas faculdades sensíveis sem corresponder especificamente a nenhuma dentre elas, elas estão nos satisfazendo esteticamente. A poesia é isso: ela não satisfaz nosso intelecto, ela toca algo além dos sentidos, faz com que ela e o leitor sejam um.

    Da mesma forma, ao escrever a poesia, o autor coloca no papel o que é inexprimível, organiza as palavras de forma a expressar os sentimentos -- e que coisa, sentimentos não podem ser expressos, mas sentidos.

    A poesia, portanto, é a forma do sentimento chegar ao outro, é a forma de um coração tocar outro coração. E porque não dizer, a arte?

    Dessa forma, entendo que, é fato, todo mundo curte futebol, todo mundo tem uma tatuagem do infinito (pena que não vislumbrem o infinito, só tatuam), mas a bailarina, que sente e vive a arte, está sentindo a totalidade das coisas, "tocando os corações e sendo tocada".

    É... Você é a bailarina quando faz poesia.

    Bjo;

    ResponderExcluir
  5. Então, viva a bailarina!!!

    E como é clichê falar de clichê, nem vou dizer mais nada...

    Curti o blog e tô seguindo, pelo que já andei lendo, devo passar sempre por aqui, tem muito conteúdo legal que merece ser refletido.

    Parabéns e beijos.

    ResponderExcluir